Portugal defronta Nigéria a abrir o Mundial Sub-20

A seleção portuguesa de futebol de sub-20 inicia hoje a participação no Mundial da Turquia, ao defrontar a Nigéria, em Kayseri. A passagem aos oitavos de final é o primeiro objetivo da equipa nacional. O jogo tem o início marcado para as 19h00.

RTP /
Edgar Borges já deu a receita aos jogadores de como vencer a Nigéria EPA

A formação lusa está pronta e o treinador Edgar Borges irá lançar no jogo a melhor formação possível pois só a vitória interessa no desafio de estreia.

As dúvidas que ainda existiam parecem dissipadas. O avançado Aladje que estava tocado parece recuperado e deverá ser o ponta de lança de serviço. A defesa da baliza deverá ser entregue a José Sá e a dupla de centrais constituída por Tiago Ferreira e Edgar Ié.

O árbitro do jogo é o peruano Victor Castillo.

A RTP 1 transmite o desafio em direto e a narração será do jornalista Luís Baila.

O adversário de hoje já se cruzou com a seleção portuguesa há duas semanas no torneio de Toulon. Na altura Portugal ganhou 2-1, com golos de Ricardo Alves e Ricardo.

A equipa africana representa talvez o maior obstáculo no Grupo B, em que também estão Coreia do Sul e Cuba.

Apesar de o Brasil, campeão em título - derrotou na final de 2011 a seleção lusa -, ter ficado de fora, o selecionado português, Edgar Borges, não espera facilidades e, apesar de a equipa surgir com o estatuto de vice-campeã e de ter no seu palmarés dois títulos (1989 e 1991), a ambição é para já atingir os oitavos de final.

O técnico português reconhece que nesta altura existe ansiedade entre os jogadores com o aproximar da competição mas essa pressão é positiva. Quanto ao adversário de hoje tem os seus pontos fracos mas é preciso respeitá-lo.

O médio João Mário, porta-voz do grupo, reivindica o direito de sonhar com algo de muito positivo neste Mundial.

À próxima fase da prova passam os dois primeiros de cada grupo.

Os dois maiores favoritos da competição, França e Espanha, estão no Grupo A e jogam hoje na abertura desse agrupamento que contempla os jogos: França-Gana e Estados Unidos-Espanha.







PUB