Presidente da Federação Dominicana de Futebol suspenso por dez anos pela FIFA

| Futebol Internacional

|

O presidente da Federação Dominicana de Futebol, Osiris Guzmán, foi suspenso esta sexta-feira por dez anos de todas as atividades relacionadas com futebol, a nível nacional e internacional, pelo Comité de Ética Independente da FIFA.

O órgão judicial da FIFA declarou Guzmán culpado de ter violado os artigos 19.º (conflito de interesses), 20.º (oferecer e aceitar presentes e outros benefícios) e 27.º (suborno) do código ético do organismo que rege o futebol mundial.

O castigo de Guzmán, que tinha sido suspenso provisoriamente por 90 dias em 04 de junho e depois por mais 45 dias em 31 de agosto, entra em vigor de imediato, tendo-lhe sido também aplicada uma multa de 150.000 francos suíços (cerca de 130.700 euros).

Tópicos:

República Dominicana, FIFA,

Pesquise por: República Dominicana, FIFA,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.