PSG surpreende Chelsea e apura-se na Champions

O PSG passou esta quarta-feira à próxima fase da Liga dos Campeões, após empatar com o Chelsea por 2-2. Os londrinos estiveram a jogar 90 minutos com mais um, após expulsão de Ibrahimovic.

Inês Geraldo, RTP /
David Luiz marcou neste noite europeia Action Images - REUTERS

O jogo apresentou-se sempre muito dividido entre as duas equipas que se mostraram sempre muito respeitosas em relação uma à outra.

O primeiro grande incidente da partida aconteceu à meia-hora da partida, quando após uma dura entrada de Ibrahimovic sobre Óscar, o sueco viu o vermelho direto e foi mais cedo para os balneários.

O jogo chegou ao intervalo com o Chelsea em vantagem na eliminatória, que parecia bem colocado para seguir em frente, quando aos 80 minutos Gary Cahill aproveitou uma bola perdida na área parisiense e fuzilou Sirigu, no primeiro golo em Stamford Bridge.

No entanto, David Luiz regressou a uma casa que tão bem conhece para entrar de rompante na área dos Blues e fazer o empate. O jogador brasileiro festejou pela equipa que eliminou no ano passado na Champions contra a equipa que representou na época anterior.

Chegado o final da partida, o prolongamento avançou e nos primeiros 15 minutos, após uma mão de Thiago Silva na grande área, Eden Hazard marcou de forma categórica o castigo máximo.

Mas o capitão do PSG viria mesmo a ser a figura da partida. A cinco minutos fim, Courtois tirou o golo ao brasileiro com uam defesa incrível mas no canto consequente, o mesmo Thiago Silva saltou mais alto que toda a defesa do Chelsea e marcou de cabeça o empate para os de Paris.

Courtois não teve hipóteses e o segundo golo fora deu o apuramento ao Paris Saint-Germain, que esteve uma hora e meia a jogar com menos um.

Surpreendente a eliminação do Chelsea e José Mourinho, que eram um dos favoritos a vencer a competição.
PUB