Quaresma já é do Inter

O internacional português Ricardo Quaresma tornou-se, oficialmente, esta segunda-feira  jogador do Inter de Milão e rubricou um contrato válido até 30 de Junho de 2013.  

RTP /
Ricardo Quaresma será jogador do Inter de Milão até 2013 Lusa

Depois de ter ultrapassado os habituais testes médicos no centro de estágio do clube transalpino, Quaresma, que chegou domingo à noite a Milão, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas.
 
O jogador português, que passa do "7" do FC Porto para o "77" do Inter de Milão (o sete pertence a Luís Figo) é apresentado terça-feira, às 12:30 locais (11:30, em Lisboa). 
 
O FC Porto chegou domingo a um "acordo de princípio" com o Inter de Milão para a transferência de Ricardo Quaresma por um valor de 18,6 milhões de euros, mais o internacional português Pelé, avaliado em seis milhões.
 
Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no final da noite de domingo, o FC Porto revelou que o acordo foi fixado em "24,6 milhões de euros e prevê o recebimento de 18,6 milhões de euros, ao qual acrescerá o valor de seis milhões de euros, resultante da aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Pelé". 
 
De acordo com o comunicado pela CMVM, "o valor global a receber por esta transferência poderá atingir os 30,6 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do atleta Ricardo Quaresma e do próprio clube que irá representar, o Inter de Milão, durante as próximas três épocas desportivas".
 
O treinador do Inter de Milão, o português José Mourinho, vê assim cumprido o seu desejo, enquanto Quaresma realiza o sonho de sair do FC Porto e rumar a um campeonato e clube mais competitivos. 

O jornalista Teófilo Fernando recorda o desempenho técnico de Quaresma ao serviço do FC Porto, clube que perde agora o mestre da trivela.
 
 
 
PUB