Raphaël Guerreiro confirma adeus ao Borussia Dortmund

por Lusa
Reuters

O internacional português Raphaël Guerreiro confirmou hoje que vai deixar o Borussia Dortmund, após sete temporadas no clube da Liga alemã de futebol.

"Após sete incríveis anos, é tempo de dizer adeus a todos vós com muita tristeza. As memórias que fiz ensinaram-me muito sobre mim no campo, mas também me ajudaram a saber o que adoro no futebol", escreveu o defesa, numa mensagem na rede social Instagram.

No sábado, Raphaël Guerreiro marcou um golo no empate do Borussia frente ao Mainz (2-2), insuficiente para a equipa de Dortmund segurar a liderança na Liga alemã, deixando o título escapar para o Bayern Munique na última jornada.

"Nunca me vou esquecer do amor que recebi dos adeptos e dos meus companheiros durante estes sete anos", disse Guerreiro, que reconhece que esta é a despedida "mais difícil" da sua carreira.

Campeão europeu por Portugal em 2016 e vencedor da Liga das Nações em 2018, Guerreiro, de 29 anos, conquistou duas Taças da Alemanha e uma Supertaça ao serviço do Dortmund.

Nascido em França, o defesa começou a sua carreira no Caen, passando depois pelo Lorient antes de assinar pelo Borussia Dortmund em 2016/17.
pub