Real Madrid exige a Blatter que retifique declarações sobre Ronaldo

O presidente do Real Madrid pediu hoje ao presidente de FIFA que retifique as declarações que fez num debate na Oxford Union Society, em que preferiu Messi a Cristiano Ronaldo, de quem disse que "gasta mais no cabeleireiro".

Lusa /
Legenda da Imagem

"Constou-me que o nosso presidente enviou uma carta à FIFA a pedir que retifique esta falta de respeito para com um jogador muito sério e profissional. Estou completamente de acordo com o presidente", revelou o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, em conferência de imprensa.

As declarações do máximo responsável da FIFA, o suíço Joseph Blatter, surgiram num debate na sexta-feira na Oxford Union Society, em Inglaterra, mas o vídeo do evento teve mais destaque na imprensa apenas hoje, dia em que se ficou a saber a lista de nomeados para a Bola de Ouro, que distingue anualmente o melhor jogador do mundo.

Aos jornalistas, Ancelotti revelou que o clube madrileno não gostou
das palavras de Blatter e que o seu presidente, Florentino Pérez, enviou uma carta ao presidente da FIFA a pedir que este se retrate das declarações. O próprio treinador também se mostrou crítico para com o presidente da FIFA.

No debate da Oxford Union Society, perante uma plateia de estudantes e num ambiente descontraído, Blatter foi questionado pelo moderador sobre quem prefere como jogador: Leonel Messi ou Cristiano Ronaldo.

"Leo (Messi) é um bom rapaz, qualquer mãe ou pai gostaria de o ter em casa. É um bom tipo. Muito rápido e nada exuberante. Joga muito bem, como se estivesse a dançar", disse Blatter, acrescentando que o argentino também marca muitos golos.

Já sobre Cristiano Ronaldo, Blatter levantou-se e tentou imitar a postura do jogador português.

"O outro (Cristiano Ronaldo)  é como um comandante em campo", acrescentou o presidente de FIFA, enquanto simulava um soldado a marchar e perante os risos da plateia.

Blatter também disse que "um Ronaldo gasta mais em cabeleireiro do que o outro (Messi)", mas recusou avaliar quem é o melhor, embora tenha admitido uma preferência pessoal: "Gosto dos dois, mas prefiro Messi", disse.


 
PUB