Real Madrid travado em Vallecas

O Real Madrid não conseguiu melhor do que um empate a zero na curta deslocação ao estádio do Rayo Vallecano, criando a ocasião para o FC Barcelona se aproximar da liderança da liga espanhola.

RTP /
Vinícius Jr., avançado do Real Madrid EPA

Em Vallecas, o ataque 'merengue', no qual se destaca Kylian Mbappé, voltou a estar em 'dia não', a exemplo do que acontecera na terça-feira, na derrota por 1-0 com o Liverpool, para a Liga dos Campeões.

Os madridistas continuam a liderar destacados, com 31 pontos, só que o 'Barça', atualmente com 25 pontos, pode encurtar o atraso para três pontos, o que acontecerá se os catalães ganharem hoje à noite em Vigo, ao Celta.

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, tem mais uma contrariedade para gerir - a lesão do uruguaio Federico Valverde, 'tocado' nos posteriores da coxa esquerda.

No País Basco, o Athletic Bilbau bateu o Oviedo, por 1-0, com uma grande exibição de Laporte, no eixo da defesa, e de Nico Williams, o autor do golo, apontado aos 25 minutos.

Com a 12.ª jornada ainda a decorrer, os bilbaínos sobem ao sétimo lugar, com 17 pontos.

No topo da tabela estão Real Madrid, com 31, Villarreal, com 26, e Atlético de Madrid e FC Barcelona, com 25, sendo que os catalães têm um jogo a menos.

(Com Lusa)
PUB