Ricardo Ferreira e Dyego Sousa falham estreia europeia do Sporting de Braga

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, deixou terça-feira de fora Dyego Sousa e Ricardo Ferreira dos convocados para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, quinta-feira, diante dos suecos do AIK.

O defesa central português, que tem realizado trabalho à parte do plantel, não integrou o treino desta terça-feira devido a uma lesão na coxa esquerda e fica de fora, tal como Dyego Sousa.

O ponta de lança ex-Marítimo está castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e só pode competir internamente a partir de meados de outubro, mas o Sporting de Braga, com a permissão da UEFA, integrou-o na lista de jogadores que enviou ao organismo que tutela o futebol europeu, ficando agora fora dos eleitos para o primeiro embate com o AIK.

Destaque ainda para as chamadas do reforço Bruno Viana, dos jovens Xadas (19 anos) e Jordão (18) e de Ricardo Horta que está apenas há uma semana a trabalhar em Braga e não realizou qualquer jogo particular.

Os guarda-redes Marafona e Tiago Pereira, assim como o médio, Mauro, têm lesões de recuperação mais longa e Abel Ferreira chamou três guardiões - Matheus, André Moreira e Tiago Sá -, numa convocatória de 20 jogadores, a primeira para um jogo oficial da temporada 2017/18.

A comitiva bracarense parte na quarta-feira, às 09:00, para a Suécia, onde, às 18:00, no Friends Arena, em Estocolmo, a equipa fará o habitual treino de adaptação ao relvado. Meia-hora antes, realiza-se a conferência de imprensa de antevisão da partida de Abel Ferreira e um jogador.

O AIK -- Sporting de Braga, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tem início às 18:00 de quinta-feira e vai ser arbitrado pelo romeno Ionu Marius Avram.



Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Matheus, André Moreira e Tiago Sá.

- Defesas: Ricardo Esgaio, Marcelo Goiano, Rosic, Raúl Silva, Bruno Viana, Jefferson.

- Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Fransérgio, Jordão.

- Avançados: Wilson Eduardo, Hassan, Rui Fonte, Stojiljkovic, Pedro Santos, Ricardo Horta.


pub