Robert Enke morreu

O guarda-redes Robert Enke morreu esta tarde, aos 32 anos, depois de ter sido colhido por um comboio numa passagem de nível em Neustadt-Eilvese, perto de Hannover.

RTP /
Robert Enke enfrentava problemas de saúde Foto: Getty Images

"De acordo com os primeiros elementos do inquérito, tratou-se de um suicídio", afirmou a polícia alemã, citada pela agência de notícias Associated Press.

Actual guardião do Hannover e da selecção alemã, Enke esteve no Benfica entre 1999 e 2002, tendo passado ainda pelo Barcelona, Tenerife e Borussia Moenchengladbach.

Enke esteve afastado dos relvados em Setembro e Outubro, devido a uma infecção nos intestinos, mas foi titular no empate do Hannover com o Hamburgo, por 2-2, no passado fim-de-semana.

O guardião não foi seleccionado para os jogos amigáveis da Alemanha com o Chile e com a Costa do Marfim, os quais se vão realizar este sábado e na próxima quarta-feira, respectivamente. Porém, o seleccionador Joachim Löw afirmou recentemente que Enke continuava a ser o principal candidato a guarda-redes da Alemanha no Mundial2010.

A federação alemã de futebol já reagiu à notícia da morte de Enke: "A equipa alemã soube da morte de Robert Enke com grande choque. O seleccionador alemão Joachim Löw e o director desportivo Oliver Bierhoff estão chocados, sem palavras".

 


PUB