Ronaldinho já rende para os cofres do Milan

A nova aquisição do Milan, o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, já começa a representar lucros para os cofres do clube italiano. Com a chegada do jogador brasileiro, em apenas uma hora, inscreveram-se 3000 novos sócios.

RTP /
Ronaldinho não é só um jogador, é também uma imagem de marca para qualquer clube que o contrate. DR

Depois de uma época conturbada no Barcelona onde chegou a ser reserva e teve de esforçar-se para alcançar uma boa forma física, o avançado Ronaldinho Gaúcho chegou à Itália onde foi recebido em festa pelos adeptos do Milan.

O dono do AC Milan, Silvio Berlusconi, reconheceu que a contratação milionária de Ronaldinho - 25 milhões de euros - foi bastante dispendiosa, mas ainda antes de ser apresentado, já o internacional brasileiro estava a render para as contas do Milan. Só ontem, em apenas uma hora inscreveram-se mais 3000 adeptos como sócios, e no final do dia o clube italiano contava com 5230 novos sócios.

Outro negócio ligado à contratação do craque que também já começa a mostrar rendimento é a pré-venda - pelo site do clube - das camisas do equipamento de Ronaldinho, que ainda não estão prontas.

Mas não é só o Milan que fica a ganhar com o avançado brasileiro, também o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense - clube onde Ronaldinho começou a brilhar - tem direito a lucrar graças ao Mecanismo de Solidariedade da Fifa, que confere 5% do valor das transferências ao clube brasileiro.

 

PUB