Ronaldinho quer ser o nº1 do mundo

Depois de uma época de menor felicidade no Barcelona, Ronaldinho tem a oportunidade de recuperar a glória no Milan, clube onde milita. E já começou a mostrar sinais de recuperação, ao apontar um golo ao Inter, o qual considera ser «um dos mais belos da sua carreira». Agora, diz que quer voltar a ser o nº1 do mundo.

RTP /
Ronaldinho (esq) comemora um golo do Milan com o colega Andriy Shevchenko. EPA

Em entrevista à La Gazzetta dello Sport o jogador brasileiro mostrar sinais de ter recuperado a confiança nos relvados, e prova disso mesmo, é o objectivo a que Ronaldinho se propõe. «Espero voltar a ser em muito pouco tempo o n.º 1 do mundo. Trabalho intensamente para isso», afirma.

Depos do golo marcado ao Inter de Milão, o avançado brasileiro considera que o tento foi o primeiro de muitos, e realça a reacção positiva dos adeptos rossoneri.

O jogador destaca ainda o facto de lhe agradar estar numa liga «muito competitiva» e também o apoio demonstrado pelo treinador, o qual, diz: «ajuda-me muito».

Ronaldinho aproveita ainda para manifestar um desejo antigo. Diz que gostava de jogar lado a lado com o compatriota Ronaldo, que está sem clube e na última fase da recuperação, no Milan.

PUB