Ronaldo, o penálti, e a bola que levanta antes de chutar.

O momento do penálti marcado por Cristiano Ronaldo no jogo da Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain, está a motivar uma enorme discussão e análise nas redes sociais. Isto porque a bola parece levantar imediatamente antes do jogador português chutar para golo. Rio Ferdinand, antigo colega do português, diz que se trata de uma técnica que ele praticava nos treinos.

RTP /
Cristiano Ronaldo no momento em que pontapeia a bola Epa-Rodrigo Jimenez

Como que por magia, revelada apenas pelas repetições em câmara lenta, a bola que Cristiano Ronaldo chuta ao marcar o golo de penálti, no jogo de ontem frente ao PSG, levanta antes de o jogador chutar.

As imagens mostram o que só pode ser explicado pelo movimento do pé esquerdo, de apoio, muito próximo da bola. A pressão que exerce no local parece ser suficiente para levantar ligeiramente a bola, que é depois chutada com o pé direito.

E se já muito se falava sobre isto nas redes sociais, o fenómeno ganhou ainda maior dimensão depois de Rio Ferdinand, antigo colega de equipa de Ronaldo, ter dito que esta é uma técnica que o português treinava.

"Posso vos jurar. Loucura. Ele costumava fazer isso nos treinos", disse o jogador em entrevista à BT Sports.

O momento que está a criar tanta conversa pelo mundo do futebol é este. Veja:

PUB