Ronaldo, o penálti, e a bola que levanta antes de chutar.

| Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo no momento em que pontapeia a bola
|

O momento do penálti marcado por Cristiano Ronaldo no jogo da Liga dos Campeões, frente ao Paris Saint-Germain, está a motivar uma enorme discussão e análise nas redes sociais. Isto porque a bola parece levantar imediatamente antes do jogador português chutar para golo. Rio Ferdinand, antigo colega do português, diz que se trata de uma técnica que ele praticava nos treinos.

Como que por magia, revelada apenas pelas repetições em câmara lenta, a bola que Cristiano Ronaldo chuta ao marcar o golo de penálti, no jogo de ontem frente ao PSG, levanta antes de o jogador chutar.

As imagens mostram o que só pode ser explicado pelo movimento do pé esquerdo, de apoio, muito próximo da bola. A pressão que exerce no local parece ser suficiente para levantar ligeiramente a bola, que é depois chutada com o pé direito.

E se já muito se falava sobre isto nas redes sociais, o fenómeno ganhou ainda maior dimensão depois de Rio Ferdinand, antigo colega de equipa de Ronaldo, ter dito que esta é uma técnica que o português treinava.

"Posso vos jurar. Loucura. Ele costumava fazer isso nos treinos", disse o jogador em entrevista à BT Sports.

O momento que está a criar tanta conversa pelo mundo do futebol é este. Veja:

A informação mais vista

+ Em Foco

A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.