Ronaldo quer ganhar mais "Bolas de Ouro"

O futebolista português Cristiano Ronaldo revelou este domingo ser um jogador ambicioso e manifestou o desejo de receber mais prémios, durante a cerimónia da entrega da "Bola de Ouro", troféu atribuído pela revista France Football.

RTP /
Cristiano Ronaldo Beija a Bola d'Ouro EPA

"Espero que esta seja a primeira Bola de algumas mais. Sou um jogador ambicioso e a aprendizagem ainda não acabou", disse Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa realizada após ter recebido o prémio, entregue durante a emissão do programa televisivo Telefoot da TF1, em Paris. 
 
Na ocasião, Ronaldo referiu nunca ter dito que era o melhor jogador do Mundo, mas sim que "estava em vantagem para ser o melhor jogador do Mundo", referindo-se a uma frase que lhe tinha sido atribuída, em que se declarava o "primeiro, segundo e terceiro melhor jogador do Mundo". 
 
Já em relação ao futuro da selecção portuguesa, Ronaldo mostrou-se esperançado que a equipa das "quinas" regresse às vitórias e que a formação orientada por Carlos Queiroz "tem todos os ingredientes para ganhar". 
 
As acções de caridade começam a ganhar também algum peso no dia a dia de Ronaldo, que, no entanto, pediu para falar sobre o assunto depois, isto alguns dias depois de ter ajudado numa iniciativa para as vítimas das cheias em Santa Catarina, no Brasil. 
 
Presentes na cerimónia estiveram ainda o treinador do Manchester, Alex Ferguson, a mãe do jogador e outros familiares e o embaixador de Portugal em França, António Monteiro. 
 

 
PUB