Rooney ajuda Inglaterra no Mundial

O "matador" do Manchester United, Wayne Rooney, vai perder os restantes jogos do Campeonato inglês, mas estará, em princípio, apto para integrar os convocados da Selecção de Inglaterra que vai disputar o Mundial de futebol na África do Sul.

RTP /
Wayne Rooney Foto: Getty Images

Rooney, que já assinou 34 golos nesta época (a da emancipação, depois da saída de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid), magoou-se numa virilha durante os treinos na passada quinta-feira e vai estar duas a três semanas impedido de trabalhar.

Refira-se que o avançado regressava agora de uma outra lesão, no tornozelo, que já o tinha impedido de contribuir para a sua equipa nas duas últimas jornadas da Premier League antes da vitória da semana passada sobre o rival de Manchester, o City.

Hoje, sem a ajuda de Rooney, a equipa de Alex Ferguson bateu o Tottenham por 3-1, com Nani em tarde inspirada. O extremo português marcou um grande golo e sofreu uma falta para penálti, convertida por Giggs.

Apesar deste novo revés para o Manchester, a situação de Rooney não deverá afectar a prestação do futebolista no Campeonato do Mundo, que principia em Junho na África do Sul. O striker de 24 anos deverá estar em condições para jogar, cerca de um mês antes do primeiro compromisso de Inglaterra no Mundial (defronta os Estados Unidos no dia 12 de Junho). Menos uma dor de cabeça para o Seleccionador Fabio Capello...

PUB