Rosicky diz que Ronaldo não gosta de defender

O médio checo Tomas Rosicky, em dúvida para os quartos de final com Portugal, disse que o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo é "um bom atacante", mas não gosta de defender.

RTP /
Tomas Rosicky EPA

  "O que me lembro é que ele é um bom atacante, mas não quer defender. Mas alguém com um nível tão alto pode optar por não defender, preferir só marcar golos", destacou o jogador do Arsenal, que se cruzou com o capitão português quando este jogava no Manchester United.  
 
    Sobre a possibilidade do português vencer a Bola de Ouro, Rosicky não quis comentar, dizendo apenas que Ronaldo é um dos jogadores que a merece.
 
    O médio, que ainda não sabe se recuperará da sua lesão a tempo do jogo de quinta-feira com a seleção portuguesa, assumiu que os internacionais checos sabem que são "assustadores" e esperam ficar cada vez mais à medida que o torneio avance, rejeitando o estatuto de "outsider" da seleção checa.
 
    "Como se reconhece uma grande equipa? Qualquer seleção que aqui está é forte. Não há cinco favoritos e os restantes. As equipas de hoje são equilibradas", afirmou.   
 
    No entanto, o checo assumiu que Portugal "vai ser um adversário difícil, provavelmente o mais difícil", mas confessou que a sua seleção sente que tem uma oportunidade de passar.   
 
    "Esta é a nossa oportunidade e vamos lutar até ao final", prometeu.
 
PUB