Ruben Amorim diz estar "envergonhado"

O treinador português deu uma entrevista à Sky Sports onde disse estar "envergonhado" pela posição do Manchester United na Premier League e afirmou que há "algo de errado" na maneira como a equipa joga futebol.

Inês Geraldo - RTP /
Ruben Amorim não tem tido uma primeira época fácil no Manchester United EPA

Treinador dos Red Devils desde novembro de 2024, Ruben Amorim não tem tido um início fácil em Old Trafford. Apesar de ter alcançado a final da Liga Europa e de ainda ter possibilidade de se qualificar para a Liga dos Campeões do próximo ano, o técnico português mostrou-se pouco satisfeito com a prestação da equipa na Liga Inglesa.

"Estou muito envergonhado por em 26 jogos só termos vencido seis. Alguma coisa está errada na maneira como estamos a jogar futebol e às vezes não é pela maneira como jogamos", disse o treinador português em entrevista à Sky Sports.

Ruben Amorim avisou os jogadores que existem vários parâmetros que a equipa necessita de melhorar e que não podem deixar-se levar pelas emoções quando as coisas não correm bem. O treinador relembrou também que jogar no Manchester United é saber que perder ou empatar não são resultados aceitáveis.

"A nossa posição [na Premier League] é inaceitável e para mim isso não é falta de confiança. É a falta de algo ainda mais profundo. E falei com a Administração, e com toda a gente, até os adeptos e tenho um sentimento claro de que esta equipa necessita de ser muito melhor".

O treinador português leva até agora 39 partidas no banco do Manchester United, em jogos divididos por Premier League, Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Inglaterra. Averbou até ao momento 15 vitórias, a maioria na Liga Europa. No entanto, o registo na Liga Inglesa é desastroso.

Em 25 partidas, Ruben Amorim venceu apenas seis, sendo que o último triunfo aconteceu em março, frente ao despromovido Leicester City. A equipa de Old Trafford encontra-se neste momento na 16.ª posição, com apenas 39 pontos conquistados, estando apenas dois lugares acima dos que dão a despromoção (United já não pode ser despromovido).

Assim, o técnico que saiu do Sporting deverá alcançar o pior resultado do Manchester United na era Premier League.

Melhores são os resultados na Liga Europa. Em dez partidas, o United conseguiu oito vitórias e dois empates, tendo alcançado a final da prova, que vai disputar frente ao Tottenham (17.º classificado da Premier League).
Tópicos
PUB