Ruben Semedo em liberdade após pagar fiança

| Futebol Internacional

O futebolista português Ruben Semedo, que estava preso preventivamente há 142 dias, em Espanha, saiu hoje da prisão e vai aguardar julgamento em liberdade, após ter pado uma fiança de 30 mil euros.

De acordo com o jornal espanhol Marca, que tem imagens do defesa central a abandonar esta tarde o estabelecimento prisional de Picassent, em Valência, Semedo vai manter-se em liberdade até ao julgamento, mas terá que se apresentar semanalmente às autoridades.

O jogador de 23 anos, com quem o Villarreal suspendeu o contrato até que se conclua o processo, é acusado de tentativa de homicídio, agressão, sequestro, posse de arma ilícita, roubo com violência e ameaças.

Ruben Semedo estava detido desde 19 de fevereiro último, por suspeitas de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde alegadamente furtaram dinheiro e objetos.

 

Tópicos:

Picassent, Valência,

Pesquise por: Picassent, Valência,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.