Rui Pedro é o goleador português do momento

Rui Pedro é a figura do momento. Marcou os três golos com que o seu clube - Cluj - derrotou o SC Braga (3-1), ontem, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Hoje foi entrevistado pela Antena 1 e denotou toda a felicidade que está a viver.

RTP /
Rui Pedro é o jogador português do momento EPA

Rui Pedro, 24 anos, joga no Cluj da Roménia desde o verão de 2011. Ontem frente ao SC Braga foi a figura maior da noite ao apontar os três golos da sua equipa. Hoje saiu à rua e viu crescer a empatia que já tinha com os adeptos do clube ao ponto de afirmar ao jornalista da Antena 1, Mário Rui: "Esta manhã abordam-me, falam, dão os parabéns e transmitem-me força para continuar".

Os golos foram importantes mas como afirma o futebolista: "Recordo os três golos que fiz mas é preciso salientar o trabalho de toda a equipa. Ontem montámos uma estratégia muito eficaz que deu resultado. Foi uma noite magnífica".

O jogador não esqueceu também o contributo que o recém-chegado treinador Paulo Sérgio, deu à equipa: "O mister chegou com ideias diferentes daquelas que tinhamos antes e ontem ficou provado que a estratégia que montámos encaixou no sistema do Braga e deu frutos muito cedo".

Sobre a circunstância de ter feito os três golos a uma equipa portuguesa admitiu: "É um pouco esquisito mas somos profissionais entramos em campo e não temos amigos".

Rui Pedro lembrou que no campeonato as coisas não tem corrido tão bem mas revelou a sua explicação: "Não estamos habituados a estar em tantas competições ao mesmo tempo mas penso que a partir de agora vamos dedicar mais atenção ao campeonato".

A concluir o futebolista ainda falou sobre a hipótese de regressar a Portugal para referir: "Neste momento tenho mais ano e meio de contrato e penso cumprir. Claro que se ambiciona sempre mais e não fecho as portas a nada".

Rui Pedro é a par de Cristiano Ronaldo o único jogador português, na presente edição da Liga dos Campeões, que marcou 3 golos num só jogo.

O avançado é internacional em todos os escalões da seleção até ao Sub-21, inclusive. Tem 49 internacionalilzações e 14 golos marcados.

Natural de Vila Nova de Gaia jogou no Leverense antes de entrar no FC Porto nos escalões de formação durante sete temporadas. Depois e por empréstimo representou sucessivamente o Estrela da Amadora, Portimonense, Gil Vicente e Leixões.












PUB