Sacchi critica política de Florentino Perez

O treinador italiano Arrigo Sacchi criticou hoje a política de contratações do presidente do Real Madrid, Florentino Perez, embora reconheça que o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Kaká são grandes futebolistas.

RTP /
Sacchi (lado esquerdo da foto) com Carlos Ancelotti Foto: Getty Images

"Eles são dois grandes jogadores que podem jogar juntos. Agora, cuidado, porque Florentino (Perez) equivocou-se quando começou a contratar grandes jogadores sem pensar se são funcionais para o projecto técnico, se são complementares entre eles, pensando apenas se vendem camisolas", referiu em declarações à Radio Marca, de Espanha.


Em 2004, Arrigo Sacchi foi contratado por Florentino Perez para director técnico do Real Madrid, demitindo-se alguns meses depois, na sequência da saída do treinador brasileiro Vanderlei Luxemburgo.

Antigo seleccionador italiano - levou a "squadra azzurra" à final do Mundial 94, nos Estados Unidos -, Sacchi também comentou a eliminação da Itália na primeira fase da Taça das Confederações.

"Sempre jogámos o mesmo futebol: muitos jogadores na defesa e saída para o contra-ataque com jogadores talentosos. Sabemos que é um estilo de que as pessoas não gostam, mas quando tentamos jogar de outra maneira, as coisas saem mal. Vimo-lo neste torneio"
, concluiu.

C/ Lusa

PUB