Sam Allardyce "salvador" segura Sunderland

O técnico salvou a equipa do Sunderland da descida de divisão.

Mário Aleixo - RTP /
Sam Allardyce comandou uma recuperação fulgurante do Sunderland que evitou a descida de divisão Lindsey Parnaby-Epa

A uma jornada do fim da Premier League o treinador, ao comando da equipa dos "black cats", voltou a evitar a despromoção de um clube ao segundo escalão do futebol inglês.

O Sunderlad venceu o Everton, por 3-0, com golos dos defesas Koné (2) e Van Aanholt, e confirmou a permanência no principal campeonato inglês.

Este triunfo significou a confirmação da descida à Championship do Newcastle e Norwich que acompanham o já despromovido Aston Villa.

Uma ponta final de campeonato fulgurante do Sunderland evitou a descida de divisão. Nos últimos dez jogos os "black cats" somaram três vitórias, seis empates e apenas uma derrota (frente ao campeão Leicester).

O Newcastle, eterno rival do Sunderland, caiu muito por ação do treinador (Sam Allardyce) que em 2007/08 foi responsável por a equipa ter conseguido livrar-se da descida de divisão.

O agora treinador do Sunderland, Sam Allardyce, ficou orgulhoso por a sua equipa ter conseguido a manutenção na Premier League.

"Se voltarmos a novembro de 2015 Everton-Sunderland (6-2), mostrámos o quanto crescemos. Foram longos meses, contratámos jogadores em janeiro e a partir dessa altura passámos a ter uma equipa. Passámos a ser um clube difícil de ser derrotado, que não gostava de perder e que correu sem parar durante alguns meses", afirmou Sam Allardyce, em declarações à Sky Sports.

Quanto ao Newcastle que na reta final do campeonato foi contratar o treinador Rafa Benitez não conseguiu evitar a descida de divisão e sete épocas depois volta a cair no segundo escalão do futebol inglês.

Rafa começou a temporada ao serviço do Real Madrid e agora acaba ao comando de uma formação despromovida.
PUB