Simeone elogia João Félix mas deixa recados

por Mário Aleixo - RTP
Simeone falou sobre João Félix e deixou recados a quem quis ouvir EPA

O treinador argentino Diego Simeone mostrou ter as portas abertas ao regresso do português João Félix, a quem fez vários elogios, mas sem garantir a permanência em absoluto do futebolista no Atlético de Madrid.

É um jogador do Atlético de Madrid. Se não tem lugar no Chelsea, como Pochettino aparentemente disse, terá de voltar a trabalhar connosco e nós estamos dispostos a dar-lhe o melhor para que possa melhorar, naquilo que pensamos ser importante”, disse o argentino em entrevista ao programa espanhol "El Partidazo".

Simeone não se esquivou a falar do jogador português, contratado pelo "Aleti" ao Benfica por 120 milhões de euros, no verão de 2019, e que na última época acabou emprestado pelo clube ao Chelsea, já no mercado de inverno.

É um jogador jovem, tem um futuro importante pela frente. Se for connosco, melhor. Mas se não for, que consiga ser em outra equipa”, referiu o treinador, que na última época preteriu várias vezes o português, muitas vezes para segunda ou terceira opção.

O treinador argentino argumentou, ainda assim, ter noção de que João Félix, caso o queira, será “um grandíssimo futebolista”.

“Tem umas condições enormes. Cabeceia bem, remata bem com o direito e com o esquerdo, é um jogador técnico, tem visão de jogo e será o que quiser ser”, argumentou "Cholo" Simeone.

O argentino disse também que não choca com Félix, referindo que apenas lhe diz o que sente.

Falámos imensas vezes, ele sabe qual é o meu perfil de treinador e que gosto de jogar com alegria. Sou compatível com todos, desde que possamos ganhar, não tenho problemas com ninguém e tenho a mente aberta para me entregar a quem se entrega”, justificou.

Ao longo da conversa, Simeone não deixou nunca de elogiar os atributos técnicos de Félix, mas quando questionado se o jogador seria uma hipótese para o rival e campeão FC Barcelona, Simeone admitiu que seria “um jogador importante para os catalães”.

Sem fazer uma crítica muito aberta, Simeone insistiu nas “coisas importantes” do português e nas “ferramentas” que tem, embora tenha dito que alguns jogadores amadurecem aos “26, outros aos 27, ou aos 23”.

Durante a conversa, Simeone esclareceu ainda não ter tentado contratar Cristiano Ronaldo no último verão.

Não tentei. É um jogador extraordinário, mas o Cristiano Ronaldo não poderia jogar no Atlético Madrid, da mesma forma que o Simeone não poderia treinar o Real Madrid”, justificou.
pub