Sir Alex Ferguson considera C.Ronaldo pouco protegido pelos árbitros

O treinador dos "red devils" louva a coragem de Cristiano Ronaldo e destaca o que considera a "pouca protecção" que os árbitros lhe dão

RTP /

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, denunciou, esta segunda-feira, em Madrid,  que o internacional português Cristiano Ronaldo, avançado do campeão inglês de futebol, não recebeu a devida protecção do árbitro no jogo com o Aston Villa.  
 
"Acho que demonstrou uma coragem admirável no sábado. Foi derrubado muitas, muitas vezes, a maioria das quais de forma legal, mas houve algumas situações em que não recebeu protecção adequada", acusou Ferguson, aludindo ao jogo da 14.ª jornada da Liga inglesa. 

"Alguns criticam-no, mas pergunto quantas pessoas é que suportavam ser atingidas com um bastão na cabeça", observou Ferguson, comentando o encontro de sábado (0-0), no qual Ronaldo saiu a coxear aos 82 minutos, substituído pelo brasileiro Anderson. 

O treinador do Manchester United preferia poupar o avançado português no jogo com o Villarreal, mas, "quando um jogador demonstra tanto entusiasmo (em jogar) não se deve refreá-lo, mas sim encorajá-lo", justificou.
 
 
PUB