Superliga. Atlético de Madrid abandona projeto

O Atlético Madrid anunciou, esta quarta-feira que não irá formalizar a adesão ao projeto da Superliga Europeia.

Mário Aleixo - RTP /
O Atlético de Madrid está fora da Superliga D.R.,-Facebook

O emblema "colchonero", em nota publicada no site do clube, explica que "tomou a decisão de juntar-se a este projeto atendendo a umas circunstâncias que ao dia de hoje já não se verificam".

"Para o clube é essencial a concórdia entre todos os coletivos que integram a família rojiblanca, especialmente os nossos adeptos", pode ler-se.

"O plantel da primeira equipa e o seu treinador mostraram a sua satisfação com a decisão do clube, entendendo que os méritos desportivos devem estar acima de qualquer outro critério", termina o comunicado.

A Superliga Europeia foi oficializada no domingo com 12 clubes fundadores: AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham.

No entanto, nas últimas horas, face às críticas e protestos de adeptos, jogadores e outros agentes, o cenário mudou drasticamente e resultou na saída dos emblemas ingleses.

Já de madrugada, em Itália, o Inter disse que já não tem interesse na prova e pouco depois os "sobreviventes" emitiram um comunicado, anunciado a suspensão da prova enquanto vão decidir o que fazer.

O Inter Milão confirmou que o clube já não faz parte do projeto de Superliga, embora reconheça que o clube está "sempre empenhado em proporcionar aos adeptos a melhor experiência futebolística".

O Inter "acredita que o futebol, como qualquer setor de atividade, deve ter interesse em melhorar constantemente as suas competições, de forma a continuar a entusiasmar adeptos de todas as idades em todo o mundo", pelo que vai continuar a "trabalhar com instituições e todas as partes interessadas para o futuro" do futebol.



PUB