Tammy Abraham, da Roma, operado ao joelho só deve voltar aos relvados em 2024

por Lusa
Anna Szilagyi - EPA

O avançado inglês da Roma Tammy Abraham foi hoje operado ao joelho esquerdo para reconstrução do ligamento cruzado anterior devido à lesão que sofreu durante o último jogo da Liga italiana de futebol frente ao Spezia.

A cirurgia, realizada pelo doutor Andy Williams, no Hospital Cromwell, em Londres, na presença do médico da Roma, Massimo Manara, foi concluída com sucesso, informou hoje o clube romano no seu ‘site’.

O jogador permanecerá na clínica londrina durante alguns dias e iniciará em breve o ciclo de reabilitação estabelecido pela equipa médica do clube, sabendo que enfrenta um período de paragem estimado em nove meses, o que significa que não deve voltar ao ativo antes de março de 2024.

Abraham foi lançado em campo pelo técnico português José Mourinho aos 64 minutos diante do Spezia, a substituir o seu colega Belotti, mas pouco tempo depois sofreu a lesão na perseguição a uma bola, em disputa direta com o seu compatriota Ethan Ampadu, central da equipa adversária.

O boletim médico após o jogo confirmou, desde logo, a gravidade da lesão e aludia a “distorções com lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo” que tornaram inevitável a cirurgia hoje levada a cabo.
PUB