Totti confirma que vai disputar no domingo o último jogo pela Roma

por Lusa
Um 'número 10' histórico Reuters

O internacional italiano Francesco Totti, futebolista histórico da Roma, confirmou que vai disputar no próximo domingo o último jogo pelos romanos, que representa há 24 anos na Série A, manifestando-se disponível para abraçar "um novo desafio".

"Roma-Génova, domingo, 28 de maio de 2017, a última vez que envergarei a camisola da Roma", escreveu o veterano jogador, de 40 anos, na sua conta na rede social Twitter.

O avançado, um dos mais célebres 'números 10' da história do futebol mundial, estreou-se pela Roma no principal campeonato italiano em maio de 1993, aos 16 anos, preparando-se para cumprir a 24.ª temporada consecutiva pela equipa da capital.

"A partir de segunda-feira estou pronto para partir. Estou preparado para um novo desafio", adiantou Totti, deixando entender que poderá não terminar a carreira, pois a sua "paixão pelo futebol é de tal forma profunda" que não está disposto a "parar de a alimentar".

A comunicação social transalpina avança que o veterano avançado poderá rumar aos Estados Unidos para integrar o plantel do FC Miami, equipa que alinha na segunda divisão norte-americana e é treinado por Alessandro Nesta, ex-colega na seleção italiana.

pub