Treinador do Zenit assume equipa "em excelentes condições" frente ao FC Porto

O treinador do Zenit, Luciano Spalletti, afirmou hoje que a equipa está em "excelentes condições" para defrontar o FC Porto, na quarta-feira, em jogo da quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

RTP /
Legenda da Imagem

O técnico italiano admitiu, em conferência de imprensa, que "a equipa
não esteve bem nos dois últimos jogos internos" (derrota para a Taça da Rússia e empate para o campeonato), mas tal "não afeta" a forma como abordará o confronto com os portugueses.

"Acho que chegamos ao momento de jogar com o FC Porto em excelentes condições e todos sabemos que esse jogo será um dos mais importantes da época", justificou.

Para Spalletti, "é indiferente" que os "dragões" joguem com necessidade de vencer, para manterem possível a qualificação para os oitavos-de-final: "Só temos de pensar que devemos usar as nossas melhores qualidades em campo para ganhar".

Ainda a propósito dos maus resultados internos, o treinador italiano
argumentou que "as dificuldades nas provas russas têm a ver com as distâncias, que criam fadiga psicológica aos que jogam e aos que ficam no banco".

Referiu-se, posteriormente, ao facto de ter jogado no "Dragão" desde
os seis minutos, contra apenas 10 jogadores, graças à expulsão de Herrera: "Tecnicamente, o árbitro agiu corretamente e, apesar da ideia deixada pela imprensa portuguesa, ele era obrigado a mostrar o segundo cartão amarelo".

Spalletti revelou ter visto "todos os últimos jogos do FC Porto", que
considera "uma equipa muito forte, cuja direção faz tudo para que assim se mantenha todas as épocas, mesmo quando perdem jogadores importantes".
PUB