Treinadores espanhóis condenam Mourinho

O presidente da Associação de Treinadores de Espanha, Xavier Juliá, afirmou que as declarações de Mourinho sobre a eleição do melhor treinador do ano FIFA "não o beneficiam, só o prejudicam".

RTP /
Legenda da Imagem Reuters pictures

Juliá considerou José Mourinho um grande profissional que não necessita de criar polémicas. O presidente da ANTF espanhola acrescentou que Mourinho é o único prejudicado com as declarações que produziu, porque, "a sua imagem em Espanha sai manchada e nada beneficiada".

O presidente da Associação de Treinadores de Espanha, Xavier Juliá, referiu que Mourinho "é maior e vacinado" para dizer o que quer, mas com este tipo de polémicas atira para segundo plano o seu profissionalismo".

Em entrevista à RTP, difundida na terça-feira, José Mourinho denunciou ter havido manipulação de votos, o principal motivo por não ter marcado presença na Gala da FIFA, em Zurique.

Após as declarações de José Mourinho à RTP, a verdade é que aos poucos começam a surgir dúvidas também quanto à eleição de Lionel Messi. Nurdi Saleh da Indonésia diz que votou Xavi, mas o voto foi para o argentino. O guarda-redes da juventus Buffon, votou Cristiano Ronaldo, mas o voto foi para o argentino, o treinador Jose Pekerman votou em Radamel Falcao saiu Messi.

A UEFA também pode estar em causa por alegada viciação nos sorteios da Liga dos Campeões. Uma televisão turca denuncia o caso através de um antigo árbitro internacional turco que diz existir um sistema de bolas a vibrar e a que não vibra é a que sai. Escusado será dizer que a televisão mosta imagens de Giani Infantino secretario geral da Uefa num movimento suspeito.

PUB