"UEFA tomou atitude anormal e censurável"

A Juventus participou à UEFA uma suposta agressão de Enzo Pérez a Chiellini no jogo de Lisboa que os encarnados venceram por 2-1. De imediato o organismo que tutela o futebol europeu antecipou a reunião do Comité de Disciplina, inicialmente marcada para 15 de maio, para o dia de amanhã a fim de analisar o suposto caso. João Diogo Manteigas, especialista em Direito desportivo, em declarações à Antena 1, considera anormal a rapidez com que o caso está a ser tratado.

RTP /
Enzo pode ser vítima dos maus instintos da UEFA EPA

O jurista considera: “O habitual no procedimento da UEFA é demorar tempo de mais a decidir nestes casos. Agora quererem resolver já a situação tendo em conta que a final será em casa de um (Juventus) dos interessados. É estranho sobretudo envolvendo o Enzo o jogador que mais sobressai no Benfica. Que fique bem claro que é anormal e atípica uma situação destas”.

João Manteigas vai mais longe na sua apreciação ao procedimento da UEFA e afirma: “Parece realmente uma brincadeira de mau gosto porque estamos habituados a lidar com a demora nos procedimentos disciplinares da UEFA. Nunca se resolve nada no prazo de uma semana. Há questões de Direito importantes como prazos de defesa, análise de imagens e depoimentos que têm de ser respeitados”.
PUB