Vanderlei Luxemburgo novo treinador do Fluminense

O campeão brasileiro em título anunciou a contratação do treinador Vanderlei Luxemburgo, subsituindo Abel Braga, despedido na segunda-feira, após a quinta derrota consecutiva da equipa carioca

RTP /
Vanderlei Luxemburgo, quando treinava o arqui-rival do "Flu", Flamengo, em 2012 reuters

Luxemburgo, também recentemente despedido do Grémio de Porto Alegre, igualmente  por maus resultados, assinou um contrato até 31 de Dezembro de 2013, que não prevê indemnização por rescisão, informou o clube "tricolor", esta terça-feira, na sua página na internet.

O antigo treinador do Real Madrid e ex-selecionador brasileiro regressa ao Fluminense 27 anos depois de ter orientado os escalões de formação do clube.

O Fluminense destacou os 40 anos de carreira de Luxemburgo como futebolista e treinador e alguns dos títulos por este conquistados, nomeadamente a Copa América de 1999 e o torneio Pré-Olímpico de 2000, enquanto seleccionador do Brasil, sendo ainda o treinador que mais campeonatos brasileiros venceu, cinco em quatro clubes diferentes.

Luxemburgo estava desempregado há cerca de um mês, quando foi despedido
do Grémio, por ter falhado a conquista da Taça Libertadores e do campeonato
estadual do Rio Grande do Sul, este ano.

O novo treinador do "Flu" já orientará o treino de quarta-feira e estará no banco a dirigir a equipa na próxima partida frente ao Cruzeiro, do campeonato brasileiro.

Espera-o uma tarefa árdua, visto que o Fluminense está entre os quatro últimos da classificação, em risco de descida, e vai receber em casa um
Cruzeiro a atravessar um bom momento e que no domingo passado ascendeu ao topo da classificação do campeonato.

PUB