Vissel Kobe sagra-se campeão japonês de futebol pela primeira vez

por Lusa

O Vissel Kobe sagrou-se hoje pela primeira vez campeão japonês de futebol ao vencer em casa o Nagoya Grampus, por 2-1, em jogo da penúltima jornada do campeonato, somando mais quatro pontos do que o anterior campeão Yokohama F. Marinos.

A formação comandada por Takayuki Yoshida, que contou com Iniesta até junho e com Juan Mata desde setembro, contabiliza, após 33 jornadas, 68 pontos, mais quatro do que o Yokohama F. Marinos, que, nesta ronda, não foi além de um empate caseiro 0-0 frente ao Albirex Niigata.

Yuya Osako tem sido a grande figura do Vissel Kobe, ao assinar 22 golos, liderando a lista dos melhores marcadores, com quase metade dos 59 tentos conseguidos pelo agora campeão, que tem no plantel o avançado brasileiro Jean Patric, que passou por Académico de Viseu e Santa Clara.

O Vissel Kobe, que conquistou apenas o seu segundo grande troféu, depois da Taça do Imperador, em 2019 – então com Iniesta e David Villa no plantel –, sucede ao campeão Yokohama F. Marinos, que, em 2022, tinha arrebatado o seu quinto título.
pub