Vitinha quer Ousmane Dembélé como vencedor da Bola de Ouro

O internacional português, campeão francês pelo PSG, disse esta quarta-feira que acredita que a Bola de Ouro deve ser entregue a Ousmane Dembélé, colega de equipa. Vitinha falou aos jornalistas e fez a antevisão à final da Taça de França e da Liga dos Campeões.

Inês Geraldo - RTP /
Vitinha levantou o troféu da Ligue 1 e aponta agulhas para a conquista da Liga dos Campeões Reuters

Depois de ter conquistado a Supertaça e o campeonato francês, Vitinha pode estar a caminho do terceiro troféu da temporada. O internacional português antecipou esta quarta-feira a partida que vai colocar frente a frente o Paris Saint-Germain e o Stade Reims, na final da Taça de França.

O jogador falou também da Bola de Ouro. Vitinha afirmou que o colega de equipa, Ousmane Dembélé, merece a distinção. "Julgo que o Dembelé é quem mais merece conquistar a Bola de Ouro. No entanto, a época ainda não terminou e espero que nos ajude a ganhar a Liga dos Campeões".

Apesar de estar concentrado na partida de sábado, Vitinha garantiu que o principal objetivo do campeão da Ligue 1 passa por vencer a Liga dos Campeões, prova que os parisienses nunca ganharam, apesar de já terem disputado uma final.

O médio português acredita que o PSG está a realizar uma boa época e destaca o espírito coletivo da equipa treinada por Luis Enrique, que considera ser uma das grandes figuras do PSG na temporada. Uma semana depois da Taça de França, a equipa francesa vai para Munique para lutar pelo título europeu.

"Nas finais não existem favoritos. São duas grandes equipas que tudo vão fazer para ganhar. Posso garantir aos nossos adeptos que daremos tudo", continuou Vitinha.

O PSG, que conta ainda com os portugueses João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos, tem sido uma das equipas sensação da Europa nesta temporada. Após a saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid, os parisienses souberam reinventar-se através das ordens de Luís Enrique e têm mostrado uma ideia de jogo coesa, assente no trabalho coletivo e capaz de levar de vencido o futebol de outras grandes equipas europeias.

Exemplo disso, são as exibições dos parisienses na Liga dos Campeões. Depois da fase de Liga, o PSG eliminou o Liverpool (campeão inglês), o Aston Villa, o Brest e antes de chegar à final, o Arsenal. No dia 31 de maio, a equipa francesa estará em Munique e lutará pelo título de campeão europeu frente ao Inter de Milão, que deixou para trás o Barcelona nas meias-finais.
Tópicos
PUB