Zinedine Zidane regressa ao Real Madrid e assina até 2022

por RTP
Zidane está de regresso a um banco onde foi feliz Emilio Naranjo - EPA

O Real Madrid confirmou a esta segunda-feira o regresso de Zinedine Zidane ao comando técnico do clube merengue. Depois de más experiências com Julen Lopetegui e Santi Solari, regressa um treinador de boas memórias para Florentino Pérez.

Em comunicado publicado no sítio oficial, o Real Madrid anunciou que terminou o contrato que ligava Santiago Solari ao clube merengue e que Zinedine Zidane está de regresso ao Santiago Bernabéu.

"A direção do Real Madrid, reunida esta segunda-feira 11 de março, decidiu terminar o contrato que vinculava Santiago Solari com o clube como treinador da equipa principal, sendo que ao mesmo tempo, lhe ofereceu um cargo no clube".

Para substituir Solari, após a eliminação da Taça do Rei, Liga dos Campeões e a impossibilidade de vencer a Liga Espanhola, Florentino Pérez promoveu o regresso de Zinedine Zidane, que saiu no fim da época transata.

O técnico francês vai entrar de imediato no comando técnico do clube merengue até ao fim da época e assinar contrato até 2022.

Para além das três Ligas dos Campeões conquistados de forma consecutiva nos anos de 2016, 2017 e 2018, Zidane também venceu uma Liga Espanhola, uma Supertaça Espanhola, duas Supertaças Europeias e dois Campeonatos Mundiais de Clubes.
Tópicos
pub