Abel Ferreira: Chamada de Dyego Sousa é fruto do trabalho do jogador e da equipa

por Lusa
Hugo Delgado - EPA

O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, considerou que a chamada de Dyego Sousa à seleção portuguesa de futebol é fruto do trabalho do avançado e também da própria equipa.

Segundo melhor marcador do campeonato, juntamente com Bas Dost, com 14 golos, o ponta de lança de 29 anos nascido no Brasil foi convocado esta sexta-feira por Fernando Santos pela primeira vez para representar Portugal nos jogos de qualificação para o Euro2020 frente à Ucrânia e Sérvia (22 e 25 de março, respetivamente, no Estádio da Luz).

"Fui dizendo sempre que o trabalho compensa, o equilíbrio e o saber o que se quer compensa, trabalhar em equipa, correr, estar comprometido com o coletivo compensa. Depois as oportunidades aparecem e temos que estar preparados para elas", disse o técnico na antevisão do jogo da I Liga, com o Vitória de Setúbal, no sábado.

Abel Ferreira considerou que a chamada de Dyego Sousa é, "em primeiro lugar, fruto do trabalho individual dele e, depois, de muita gente, do staff técnico, dos colegas e da equipa, do departamento de futebol".

"Ele acaba por usufruir desta chamada de forma justa, mas é um prémio para o trabalho coletivo que a nossa equipa está a fazer", reforçou.


pub