Última Hora
Ministro das Finanças vai ser ouvido na comissão parlamentar de Orçamento

Abel Ferreira no adeus ao Braga e a caminho da Grécia

por Mário Aleixo - RTP
Abel Ferreira prestes a trocar o Sp. Braga pelo PAOK Hugo Delgado-Lusa

Abel Ferreira já não deu o treino esta segunda-feira de manhã no Sp. Braga. O treinador está de saída para o PAOK, da Grécia.

A sessão de trabalho foi orientada pelo técnico da equipa B, Rui Santos.

Abel Ferreira está de partida para o PAOK, de Salonica, da Grécia, atual campeão grego.

O técnico terá sido seduzido por duas razões: uma proposta financeira muito boa e um projeto desportivo aliciante.

O campeão grego tem como diretor desportivo, o português Mário Jorge Branco. O clube propõe a Abel Ferreira um contrato de três temporadas.

A equipa está em estágio na Holanda para onde o treinador deverá viajar ainda esta segunda-feira.

O técnico apresentou ao SC Braga uma proposta de 2,5 milhões de euros do clube grego que diz ser "a proposta da vida" dele e considerando que, dadas as condições financeiras "irrecusáveis", "não tem condições para continuar".

O Sporting de Braga não queria a saída de Abel Ferreira, "até pelo timing", mas perante o cenário ficou "de pés e mãos atados".

A SAD liderada por António Salvador vai exigir que o PAOK pague a pronto e impor algumas condições entre as quais não contratar qualquer elemento de qualquer departamento do clube enquanto Abel lá estiver.
O senhor que se segue

O presidente dos bracarenses António Salvador pensa em nomes para sucederem a Abel.

Renato Paiva, treinador da equipa B do Benfica, Silas técnico do Belenenses SAD e Mário Silva que treinou os juniores do FC Porto são alguns dos nomes que gradariam ao líder dos “arsenalistas” do Minho.
Uma passagem positiva
Abel Ferreira, de 40 anos, chegou a Braga para treinar a equipa B dos minhotos em 2014/15 e assumiu o comando da principal no final de 2016/17.

Em maio de 2018, renovou por mais dois anos o contrato com o Sporting de Braga, estendendo-o até 2020/21.

Em 2017/18, o treinador quebrou alguns recordes internos dos "arsenalistas" fazendo a temporada com mais pontos (75), assim como de número de vitórias num campeonato (24).


pub