Académica, em inferioridade numérica, bate Benfica B nos descontos

A Académica venceu este sábado em casa o Benfica B por 2-1, em encontro da 18.ª jornada da II Liga de futebol, com o golo da vitória a ser apontado no último minuto de descontos.

Lusa /
Legenda da Imagem

Num bom jogo de futebol, o golo da vitória da 'briosa' foi apontado aos 90+4 minutos, por João Real, de cabeça, na sequência de um livre, quando a equipa jogava reduzida a 10 desde os 55, devido à expulsão do defesa Nii Plange.

Com este resultado, a Académica ascendeu, à condição, ao quarto lugar, com 30 pontos, ainda a nove do segundo classificado, o Desportivo das Aves, enquanto a equipa B do Benfica manteve-se com 27, no sétimo posto.

Os 'estudantes0, que vinham de uma vitória caseira sobre o Braga B, por 1-0, abriram o ativo logo aos três minutos, num cabeceamento de Tozé Marreco, na sequência de um lançamento da linha lateral.

Nii Plange arremessou a bola para a área, onde surgiu de cabeça o central da 'briosa' João Real a assistir Tozé Marreco, que cabeceou a bola para dentro da baliza do Benfica.

A Académica esteve muito personalizada e a cortar com muita eficácia as linhas de passe do Benfica, permitindo que o seu guarda-redes tivesse pouco trabalho nos primeiros 45 minutos.

Com exceção de duas situações, uma aos 25 minutos, com uma saída arrojada aos pés de Luka Jovic e outra aos 43 minutos, ao defender com dificuldade um remate de Diogo Gonçalves, que Dálcio dentro de área não aproveitou, atirando muito ao lado.

O empate dos 'encarnados' surgiu aos 57 minutos, por Pêpê, na cobrança de uma grande penalidade cometida dois minutos antes por Nii Plange, que foi expulso por acumulação de amarelos, após entrada fora de tempo sobre Yuri Ribeiro.

Em superioridade numérica, o Benfica procurou adiantar-se no marcador, mas Dálcio, aos 68 minutos, e João Carvalho, aos 85, não conseguiram bater Ricardo Ribeiro.

Na primeira situação, Dálcio, na meia-lua, rematou de primeira, em jeito, tentando o chapéu ao guarda-redes da Académica, mas a bola saiu ao lado, e na segunda, Ricardo Ribeiro desviou para canto o remate rasteiro de João Carvalho.

A 'briosa' não se remeteu à defesa e sempre que podia partia para o ataque e incomodava o último reduto do Benfica.

Já no último minuto de descontos, quando se perspetivava o empate no jogo, Ki cobrou um livre indireto para a área e o defesa central João Real faz de cabeça o tento da vitória, ele que participou ativamente nos dois golos da Académica, provocando uma explosão de alegria no Cidade de Coimbra.



Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Benfica B, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Tozé Marreco, 03 minutos.

1-1, Pêpê, 57 (grande penalidade).

2-1, João Real, 90+4.



Equipas:

- Académica: Ricardo Ribeiro, Nii Plange, Diogo Coelho, João Real, Nuno Santos, Makonda, Kaká, Traquina (Pedro Correia, 71), Marinho (Ki, 83), Ernest e Tozé Marreco (Jimmy, 66).

(Suplentes: José Costa, Tom, Pedro Correia, Dany, Ki, Yuri e Jimmy).

Treinador: Costinha.

- Benfica B: André Ferreira, Alan Benitez (Buta, 89), Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, Gilson Costa, Dálcio (Heri, 80), Diogo Gonçalves (Saponjic, 85), João Carvalho e Luka Jovic.

(Suplentes: Zlobin, Saponjic, Luís, Felix, Heri, Buta e Ferro).

Treinador: Hélder Cristóvão.



Árbitro: Vítor Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nii Plange (24 e 55), Ricardo Ribeiro (60), Diogo Gonçalves (60). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nii Plange (55).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.


PUB