Académica-Mancha Negra auto-suspende-se

A "briosa" vai ficar sem claque, depois da anunciada suspensão de "toda a actividade" da Ultra Mancha Negra

RTP /

O vice-presidente para a área dos equipamentos e relações institucionais da Académica, João Pedro Peixoto, considerou irresponsável a decisão da claque Mancha Negra em suspender toda a actividade.  
 
A Mancha Negra suspendeu, quarta-feira, toda a actividade, pelo que vai falhar o apoio à equipa no próximo domingo, uma atitude que leva a direcção academista a acusar os seus dirigentes de irresponsáveis. 
 
"A comissão instaladora da Associação Ultra Mancha Negra Boys vem por este meio comunicar a auto-suspensão temporária das actividades do grupo, uma vez que não estão reunidas as condições para o desenvolvimento das mesmas",
informou o site da claque na Internet. 

Por sua vez, João Pedro Peixoto acusa os dirigentes auto-suspensos da claque de irresponsáveis, revelando que estes receberam dinheiro dos associados para o bilhete de época, defraudando as suas expectativas ao não assinarem
o protocolo.  
 
    "É uma atitude irresponsável por parte da Mancha Negra. A sua direcção assumiu esse princípio e não está a cumpri-lo. Ao menos, que devolva o dinheiro às muitas pessoas que lho entregaram. A Académica não recebeu qualquer valor da MN. Estamos preocupados, porque as pessoas pagaram 20 euros e não receberam qualquer garantia por parte deles. Alguns nem possuem qualquer comprovativo desse pagamento. Nós tivemos que assumir aquilo a que eles se propuseram, pois queremos que o maior número de pessoas vá ao futebol", disse à Agência Lusa o dirigente academista. 
 
 
Esta situação, única em 23 anos de existência, será debatida no próximo dia 24 de Setembro, pelas 20:30, no auditório do Estádio Cidade de Coimbra.
 
PUB