Adeptos do Boavista manifestam-se em silêncio à porta do Conselho de Presidentes da Liga

Cerca de duas dezenas de adeptos do Boavista, da II Divisão (Centro), estenderam esta segunda-feira uma faixa reclamando "justiça" para o clube em frente ao edifício onde decorrem os encontros da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no Porto.

RTP /
"Manel do Laço" quando o tribunal decidiu a descida Lusa

No passeio em frente à entrada principal do edifício da Alfândega está montada uma tarja com a declaração "Justiça para o Boavista", mas os adeptos mantêm-se em silêncio e vigiados por alguns elementos da Polícia.  
 
    Entretanto, decorre o Conselho de Presidentes, a que se seguirá a Assembleia Geral da Liga, onde será apreciada a proposta de Mário Figueiredo, presidente do organismo, com vista ao alargamento do campeonato principal.  
 
    O Boavista foi despromovido à Liga de Honra, em 2008, no âmbito do processo "Apito Final", por decisão da anterior Comissão Disciplinar da LPFP.  
 
    Há poucos dias, os "axadrezados", que se encontram na II Divisão, Zona Centro, viram o Tribunal Administrativo de Lisboa anular a reunião do Conselho de Justiça da Federação, na qual foi decidido não apreciar o recurso do clube portuense.  
 
      
PUB