Adeptos do V. Guimarães tentam agredir jogadores

por Mário Aleixo - RTP
A manhã foi agitada no complexo desportivo do Vitória de Guimarães Hugo Delgado-Lusa

Um grupo de adeptos do Vitória de Guimarães surgiu no complexo desportivo do Vitória esta quarta-feira e, com o treino a decorrer, tentou tirar satisfações com alguns dos jogadores do plantel.

Os elementos apoiantes do Vitória entraram no complexo de treinos do clube minhoto e procurou de uma forma agressiva dialogar com os jogadores procurando uma justificação para os fracos resultados da principal equipa de futebol do clube.

O grupo de adeptos não ultrapassava as três dezenas e, depois de conseguir entrar no campo de treinos onde decorria uma sessão de trabalho à porta fechada, por volta as 10h45, os adeptos alguns de cara tapada começaram a lançar algumas acusações aos jogadores e posteriormente a tentarem agredir alguns atletas tendo outros jogadores intercedido na tentativa de acalmar os ânimos.

Recorde-se que um episódio idêntico já tinha acontecido em agosto de 2011 quando Rui Vitória era o técnico dos "conquistadores".

A equipa não ganha há seis jogos e ocupa o nono lugar no campeonato da I Liga, tendo já sido eliminada da Taça de Portugal e Taça da Liga.

No próximo domingo o Vitória de Guimarães recebe o Estoril, a partir das 20h15, em jogo a contar para a 19ª jornada do campeonato.
pub