Aflalo rescinde contrato com o Desportivo das Aves

por Mário Aleixo - RTP
Raphael Aflalo rescindiu de forma unilateral com o Desportivo das Aves cdaves

O guarda-redes brasileiro Raphael Aflalo rescindiu de forma unilateral com o Desportivo das Aves, devido a três meses de salários em atraso, anunciou o ex-jogador do último classificado da I Liga de futebol.

"Infelizmente, tive de tomar a decisão de rescindir o um contrato, porque estou há três meses sem receber o meu salário. Não é a primeira vez que esta situação acontece. A minha esposa está grávida e não tive outra opção, até porque não compactuamos com a atitude da direção", informa o jogador, em comunicado publicado nas redes sociais.

Aflalo, de 24 anos, jogou cinco partidas pela formação do concelho de Santo Tirso, à qual chegou há um ano, oriundo do Mirandela, e é o oitavo atleta a desvincular-se do Desportivo das Aves alegando salários em atraso, tal como fizeram também o guarda-redes francês Quentin Beunardeau e o avançado brasileiro Welinton Júnior em abril.

"Gostaria de agradecer ao CD Aves pelo tempo que enverguei esta camisola. Foi o clube que me abriu as portas aqui na Europa e na I Liga. Agradeço também aos adeptos, que sempre apoiaram a equipa quando entrávamos em campo. O meu apoio ao clube será eterno", termina a nota do vencedor da Liga e da Taça Revelação em 2018/19.

O defesa Jonathan Buatu, os médios Aaron Tshibola, Estrela e Pedro Delgado e o avançado Kevin Yamga desvincularam-se nas últimas duas semanas pelos mesmos motivos, reduzindo o leque de opções da formação orientada por Nuno Manta Santos, que recebe esta terça-feira o Benfica, às 21h15, no Estádio do CD Aves.

A administração da SAD liderada pelo chinês Wei Zhao informou no domingo que não iria comparecer ao duelo com as `águias`, devido à anulação da apólice de seguro de acidentes de trabalho, que a direção do clube, presidida por António Freitas, desbloqueou um dia depois, além de ter assegurado duas baterias de despistagem à covid-19.

"A situação dos seguros está resolvida e o clube assumiu-a. Há mais duas ou três situações, de montantes mais pequenos, que também estão ultrapassados. Com dizem os treinadores, é jogo a jogo. Com o Benfica quase a 100% que vamos jogar e não falta mais nada. Frente ao Portimonense será outra luta", referiu aos jornalistas o dirigente.

Aflalo esteve ausente do treino de segunda-feira, tal como o compatriota Cláudio Falcão, médio defensivo e capitão dos nortenhos, que está lesionado, e o avançado iraniano Mehrdad Mohammadi, melhor marcador, com oito golos em 29 jogos, num dia em que venceu o terceiro mês seguido de incumprimento salarial.
pub