Álvaro Pacheco deixa Vitória de Guimarães

por Mário Aleixo - RTP
Álvaro Pacheco já deixou o Vitória Manuel Fernando Araújo - Lusa

O treinador Álvaro Pacheco está de saída do Vitória de Guimarães, após falhar esta quarta-feira o treino de preparação à visita ao Arouca, da 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

O técnico, de 52 anos, estreou–se pelos minhotos com um triunfo sobre o vizinho Famalicão (3–1), em 8 de outubro de 2023, para a oitava jornada do campeonato, e deixa–o no quinto lugar, com 60 pontos, com um registo de 18 vitórias, seis empates e nove derrotas e a hipótese de bater o recorde pontual do clube de 62 pontos na I Liga.

Álvaro Pacheco deixou o comando técnico do Vitória de Guimarães, protagonizando a 13.ª mudança de treinador na edição 2023/24 da I Liga portuguesa de futebol, quando falta disputar apenas uma jornada.

Quarto treinador do Vitória de Guimarães na presente época, depois de Moreno, de João Aroso e de Paulo Turra, Álvaro Pacheco está a ser associado a uma transferência para o Vasco da Gama, 13.º classificado do principal campeonato brasileiro, com seis pontos após seis jornadas.

O treinador tinha começado a temporada no Estoril Praia, mas acabou por deixar os "canarinhos" à sexta jornada, sendo substituído por Vasco Seabra.

O Vitória de Guimarães já assegurou o quinto lugar, de acesso às pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa da próxima temporada, deixando o clube após a derrota por 3-2 em casa com o Sporting de Braga.


 

pub