Anderlecht bate Bilbau e fica em terceiro
O Anderlecht garantiu este sábado o terceiro lugar do Torneio do Guadiana em futebol, ao bater o Athletic de Bilbau por 4-3, no desempate por grandes penalidades, após empate 2-2
no tempo regulamentar.
O arranque mais forte dos espanhóis gerou duas ocasiões de golo, com o guardião belga, Proto, a defender os remates de Etxeberria (2 minutos) e David López (6 minutos).
O Anderlecht reagiu e conseguiu marcar dois golos ainda antes da meia hora, por Suárez, aos 13 minutos, e de Sutter, aos 26, antes de os bascos reduzirem, por Oscar de Marcos (30).
No segundo tempo, o Athletic de Bilbau surgiu mais atrevido, em busca da igualdade, o que conseguiu aos 60 minutos, com Gurpegui a desviar de cabeça junto à baliza.
Com o empate no marcador, as duas equipas abrandaram o ritmo, à espera da marcação de grandes penalidades, nas quais os belgas foram mais fortes.
Jogo no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.
Athletic Bilbau -- Anderlecht, 2-2 (3-4 g.p.)
Ao intervalo: 1-2.
Resultado final: 2-2.
Marcadores:
0-1, Suárez, 13 minutos.
0-2, de Sutter, 26.
1-2, Oscar de Marcos, 30.
2-2, Gurpegui, 60.
Desempate por grandes penalidades:
0-0, Iturraspe (Proto defendeu).
0-1, Boussoufa.
1-1, Gurpegui.
1-2, Wasilewski.
2-2, Susaeta.
2-2, Dos Santos (Armando defendeu).
2-2, Yeste (atirou ao lado).
2-3, Biglia.
3-3, Koikili.
3-4, Suarez.
Equipas:
- Athletic Bilbau: Armando, Eneko, Ustaritz, Etxeita, Xabier Castillo, Etxeberria, Orbaiz, Yeste, David López, Oscar de Marcos e Ion Vélez. Jogaram ainda: Iturraspe, Gurpegui, Muniain, Koikili, Zubiaurre e Susaeta.
- Anderlecht: Proto, Wasilewski, Juhasz, Deschacht, Legear, Bakary, Polak, Van Damme, Suarez, de Sutter e Boussoufa. Jogaram ainda: Diandy, Gillet, Biglia e Dos Santos.
Árbitro: José Godinho.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Ustaritz (45), Boussoufa (65) e Wasilewski (74).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.