Avançado brasileiro Lucão reforça Farense

por Mário Aleixo - RTP
Lucão chega ao Farense com a missão de marcar golos D.R.-Facebook do SCF

O avançado Lucão foi anunciado como reforço do Farense, o sétimo para a temporada 2022/23 na II Liga de futebol, depois de meia época de bom nível na Sanjoanense, da Liga 3.

"Agradeço ao Farense pela confiança e oportunidade. Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube e espero conquistar grãndes coisas com essa camisola", disse o jogador, citado nas redes sociais pelos algarvios, que não divulgaram detalhes sobre o negócio e duração de contrato.

O avançado brasileiro, de 22 anos, chegou à Sanjoanense, por empréstimo do Grémio Anapólis, em janeiro e, até ao final da época, somou nove golos e uma assistência em 14 jogos no terceiro escalão.

O atleta já tinha passado pelo Sporting de Braga, também por cedência do Grémio Anápolis, mas só jogou nos sub-23 bracarenses, e também vestiu as camisolas do Trindade, do Goianésia e do Atlético Goianiense no seu país natal.

"O atleta é caracterizado pela sua forte capacidade física, explosão, jogo aéreo e finalização. Vai vestir de preto e branco com vontade de fazer golos e acreditamos que irá dar muitas alegrias aos farenses", refere o Farense.

Lucão, apelido futebolístico de Lucas Gabriel Ribeiro Firmo, é o sétimo reforço do Farense, depois dos defesas Gonçalo Silva e Talocha, dos médios Marcos Paulo, Vítor Gonçalves e Jhon Velásquez e do extremo Marco Matias.

pub