Última Hora
Euro2024. Portugal sofre mais vence Chéquia por 2-1

Belenenses despromovido à Liga 3 de futebol

por Lusa
Foto: Nuno Patrício - RTP

O Belenenses foi hoje despromovido à Liga 3 de futebol, um ano após ter regressado aos escalões profissionais, ao perder em casa com o Benfica B, por 3-2, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga.

O conjunto do Restelo chegou a ter uma vantagem de dois golos, fixada por Rúben Pina, aos 35 minutos, de grande penalidade, e Ricardo Matos, aos 42, mas concedeu a reviravolta dos ‘encarnados’, por intermédio de Bajrami, aos 44, Hugo Félix, aos 63, e Henrique Pereira, aos 73.

Com esta derrota, o Belenenses já não conseguirá sair da zona de despromoção da II Liga, uma vez que, com uma ronda por disputar, está em 17.º e penúltimo lugar, com 26 pontos, a quatro do Feirense, a primeira formação acima da 'linha de água', em 16.º e em posto de play-off, e que só joga no sábado.

Um ano após ter regressado aos escalões profissionais, em que não atuava desde 2018, aquando do ‘divórcio’ com a SAD, que o relegou para os campeonatos distritais, o Belenenses acompanha o Länk Vilaverdense na despromoção à Liga 3.
pub