Belenenses vence Rio Ave e ultrapassa Trofense

O Belenenses deu hoje um passo que pode ser importante para a manutenção na Liga Sagres. No Restelo a vitória foi conquistada ao minuto 89 com um golo de Wender.

RTP /
Rui Jorge estreou-se no comando técnico do Belenenses com uma vitória Foto: LUSA

Um golo de Wender nos derradeiros minutos da recepção ao Rio Ave, da 29 jornada da Liga de futebol, deu hoje a vitória ao Belenenses, que subiu ao penúltimo lugar e entregou a "lanterna vermelha" ao Trofense.  
 
Numa altura em que o Belenenses insistia na procura do golo, Vinicius centrou e Wender sentenciou o jogo aos 89 minutos, com um desvio subtil de cabeça a dar esperança da permanência dos "azuis", que dependem da conjugação de resultados de adversários directos e que visitam o Estádio da Luz na última ronda. 
 
Até então, o encontro -- com entrada gratuita, mas sem que o público tenha correspondido -- tinha decorrido sem interesse de maior, com muita luta pela posse de bola no meio terreno e com um futebol algo incaracterístico.
 
O Belenenses conquistou uma importante vitória para a fuga à permanência, numa altura em que o descrédito pairava no ar e o Rio Ave se preparava para carimbar a manutenção com o nulo. Mas Wender mudou tudo. 


Marcador:
 
1-0, Wender, 89 minutos.  
 
Equipas: 
Belenenses: Júlio César, Cândido Costa, Ávalos, Diakité, André Pires, Gabriel Goméz, Mano, Silas (Fredy, 69), André Almeida, Saulo (Wender, 79) e Roncatto (Vinicius, 57). 
(Suplentes: Costinha, Baiano, Fredy, Vinicius, Abel, Zaza e Wender.)

Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Gaspar, Edson, Sílvio, André Vilas Boas, Wires, Vítor Gomes (Evandro, 90+1), Yazalde, Fábio Coentrão (Livramento, 81) e Pedro Moutinho (Candeias, 65). 
(Suplentes: César, Evandro, Niquinha, Livramento, Bruno Mendes, Candeias e Tarantini.) 
 
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa). 
 
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mano (09), Cândido Costa (25), André Almeida (40), Pedro Moutinho (54), Wires (75), Candeias (81), Yazalde (82), Júlio César (90+1) e Miguel Lopes (90+3) 
 
Assistência: cerca de 2.500 espectadores.  
 
PUB