Benfica e V. Setúbal querem ficar mais perto do Jamor

por Mário Aleixo - RTP
Arnold e Cervi podem repetir o duelo esta noite no Estádio da Luz Epa-Manuel de Almeida

Benfica e V. Setúbal defrontam-se este sábado em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, no Estádio da Luz, em Lisboa, disputando uma vaga nos oitavos de final.

Os encarnados, detentores do troféu e terceiros classificados da I Liga, recebem a formação setubalense, 15ª colocada, a partir das 18h15, num encontro que vai ser arbitrado por João Capela.

Este vai ser o 21º embate entre as duas equipas para a Taça, num duelo em que o Benfica leva vantagem, com 10 triunfos, contra oito do Vitória de Setúbal, registando-se ainda dois empates.

Na equipa da Luz há três ausências por impedimentos físicos: Svilar, Júlio César e Rúben Dias (operado a uma apendicite).

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador da equipa da Luz, Rui Vitória, fala de duas grandes equipas em confronto e de uma vontade indómita de ganhar por parte do Benfica.



Também a equipa setubalense se apresenta no Estádio da Luz com algumas ausências por lesões e castigos: Patrick, Adebanjo e Yannick Djaló (lesionados), Vasco Fernandes e César (castigados).

No lançamento do desafio o técnico dos sadinos, José Couceiro, fala de uma autêntica final e da necessidade óbvia de fazer golos para continuar em prova.



O relato do jogo é na Antena 1 com o jornalista Nuno Matos, a reportagem de Eduardo Gonçalves e os comentários de Vítor Martins.


Também este sábado, Rio Ave e Sp. Braga defrontam-se, a partir das 20h30, em Vila do Conde, naquele que vai ser o nono confronto entre os clubes para a competição, com seis deles nas meias-finais das últimas três edições da prova.

Metade dos jogos terminaram empatados, contando-se ainda três triunfos dos bracarenses e um dos vila-condenses.

A eliminatória iniciou-se na quinta-feira, com o Sporting a rexceber e vencer o Famalicão, da II Liga, por 2-0, enquanto o FC Porto também venceu na receção ao Portimonense por 3-2, num jogo em que os dois tentos da vitória azul e branca foram anotados já em tempo de descontos
Programa e resultados da quarta eliminatória:

- Quinta-feira, 16 nov:

Sporting (I) - Famalicão (II), 2-0

- Sexta-feira, 17 nov:

FC Porto (I) - Portimonense (I), 3-2

- Sábado, 18 nov:

Benfica (I) - Vitória de Setúbal (I), 18h15

Rio Ave (I) - Sporting de Braga (I), 20h30

- Domingo, 19 nov:

Oliveirense (CP) - Marítimo (I), 14h30

Académica (II) - Nacional (II), 15h00

União de Leiria (CP) - Desportivo das Aves (I), 15h00

Moreirense (I) - Felgueiras (CP), 15h00

União da Madeira (II) - Freamunde (CP), 15h00

Caldas (CP) - Arouca (II), 15h00

Farense (CP) - Leixões (II), 15h00

Vizela (CP) - Vilaverdense (CP), 15h00

Praiense (CP) - Vilafranquense (CP), 15h00 locais (16h00 em Lisboa)

Ideal (CP) - Cova da Piedade (II), 15h00 locais (16h00 em Lisboa)

Santa Clara (II) - Desportivo de Chaves (I), 15h00 locais (16h00 em Lisboa)

Vitória de Guimarães (I) - Feirense (I), 20h15
pub