Benfica inicia venda de bilhetes para o Benfica-FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
A venda de bilhetes para o clássico Benfica-FC Porto é retomada esta quinta-feira António Cotrim-Lusa (arquivo)

O Benfica irá iniciar esta quinta-feira a venda de bilhetes para o jogo Benfica-FC Porto, depois já ter entregue o recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) à decisão de aplicar o castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz.

Num comunicado emitido esta quinta-feira a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que, analisado o acórdão da Federação Portuguesa de Futebol que confirmou a aplicação do castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz, interpôs e já entregou o recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a impugnar a decisão e a requerer o decretamento de providência cautelar suspensiva dos efeitos do acórdão.

No mesmo texto pode ler-se que "é convicção firme da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD que a razão lhe assiste e que o TAD reconhecerá os fundamentos da sua defesa".

O mesmo documento refere que "em todo o caso, a realização ou não do jogo Benfica-FC Porto, à porta aberta, no próximo dia 7 de outubro, a contar para a Liga NOS, está dependente da obtenção de decisão em tempo útil por parte daquele Tribunal a decretar a suspensão dos efeitos da decisão proferida pela Federação Portuguesa de Futebol".

Contudo, "na expectativa de uma decisão favorável por parte do TAD e de modo a salvaguardar a possibilidade de realização do jogo aberto ao público, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que irá iniciar hoje (quinta-feira) a venda de bilhetes para o mencionado encontro, bem como todas as demais medidas procedimentais necessárias para assegurar a organização do mesmo".

A terminar o texto informa que "qualquer alteração, em resultado de eventual decisão proferida pelo TAD, será de imediato comunicada".
Quem é o TAD
Como nota de completo refira-se que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) exerce jurisdição em todo o território nacional e tem sede no Comité Olímpico de Portugal.

Integram o TAD o conselho de arbitragem desportiva, o presidente e o vice-presidente, o conselho diretivo, o secretariado, a câmara de recurso e os árbitros.

Pais Antunes é o presidente. Nuno Albuquerque é o vice-presidente.

A pergunta que se faz nesta altura é a seguinte: em casos destes quanto tempo demora a tomar uma decisão?

A resposta é entre cinco a dez dias.


pub