Benfica lança esboço de uma festa anunciada

| Futebol Nacional

O Benfica divulgou o esboço de uma festa para festejar o esperado título de campeão
|

O Sport Lisboa e Benfica, apesar das cautelas inerentes a quem está consciente que terá de conquistar um ponto no último jogo do campeonato para se sagrar campeão, começa a esboçar o plano daquela que poderá ser a festa do título.

Na terça-feira à tarde, em conferência de imprensa, os responsáveis do clube da Luz revelaram os planos que poderão passar à prática caso a equipa alcance em campo a vitória no campeonato.

O Benfica, líder do campeonato, com 84 pontos, recebe o Santa Clara e precisa de apenas um ponto para conquistar o seu 37.º título, enquanto o FC Porto, segundo classificado, com 82, joga em casa com o Sporting (3.º) e só revalida o título se conjugar uma vitória no clássico com uma derrota dos encarnados.

Os dois jogos realizam-se sábado, a partir das 18h30.

O Benfica numa ação conjunta com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) antecipa algumas das medidas que poderão ser postas em prática, caso seja necessário implementar.

Em caso do Benfica ser campeão o esboço da festa feito é o seguinte:

O epicentro da festa será a Praça do Marquês de Pombal.

A equipa chegará ao local num autocarro aberto para possibilitar um maior contacto com os adeptos durante o percurso que começará no Estádio da Luz.

Atrás do autocarro seguirão outros veículos em que viajarão os familiares dos futebolistas e da equipa técnica.

Os protagonistas da festa deverão chegar ao Marquês de Pombal pela meia-noite.

Quanto ao presidente da liga de clubes, Pedro Proença, aguardará pelo desfecho da jornada a meio caminho da Luz e do Dragão, dado que será ele a entregar a taça no relvado ao campeão 2018/19.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.