"Benfica não existiu, não jogou", desabafa António Figueiredo

António Figueiredo, ficou incrédulo com a exibição do Benfica frente ao Sporting.

Mário Aleixo - RTP /
William Carvalho e Samaris em confronto no dérbi Miguel A. Lopes-Lusa

O ex-dirigente do clube da Luz nem quer acreditar naquilo que viu ontem no Estádio da Luz em que o Benfica perdeu com o Sporting, por 3-0, em jogo da oitava jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

O antigo homem-forte do futebol dos encarnados, em declarações ao jornalista da Antena 1 Pedro Luiz Cid, comentou em jeito de rescaldo: "O Benfica não existiu, não jogou. Foi tudo muito mau. Uma equipa (Benfica) sem classe, sem categoria, desgarrada. É para não esquecer".



O porquê do desaire na perspetiva do ex-diretor do clube tem uma cronologia: "A preparação da época não foi boa, daí os resultados iniciais desfavoráveis. Depois parecia que a equipa estava a encontrar-se mas agora de repente tem esta recaída e em quatro dias sofre duas derrotas".

Contudo António Figueiredo ainda estabelece diferenças entre os desaires com o Galatasaray e o Sporting: "Com o Galatasaray foi um jogo mal perdido. A equipa não jogou tão mal assim mas ontem (domingo) o Benfica não existiu. A forma tão frágil como jogou até desvalorizou a vitória do Sporting".

Questionado sobre se o facto do treinador Jorge Jesus conhecer bem a equipa do Benfica pode ter tido influência no desfecho do jogo respondeu: "Tem sempre alguma influência mas não é determinante".

Sobre a hipótese da derrota frente ao Sporting poder colocar em risco o lugar do técnico Rui Vitória o ex-dirigente foi pronto na resposta: "Creio que não. O treinador foi uma aposta do presidente e da SAD. Afinal se foi depositada confiança no Jorge Jesus depois de duas épocas desastrosas em que perdeu tudo, desta vez também não me parece que haja razão para isso acontecer. Há que pensar no que aconteceu. O treinador não é o exclusivo responsável pela derrota".

PUB