Benfica procura 25.º troféu, Vitória de Guimarães quer estrear-se

por Lusa
Legenda da Imagem Lusa

O Benfica procura hoje conquistar a 25.ª Taça de Portugal de futebol, na 34.ª final, frente ao Vitória de Guimarães, que já esteve em cinco decisões, sem conseguir qualquer conquista, na final a disputar no Estádio Nacional.

Os "encarnados" vão tentar conquistar o único troféu que resta de uma época futebolística em que quase tocou o céu, mas, no regresso ao Jamor, oito anos depois, terá de ultrapassar um Vitória de Guimarães à procura de erguer a sua primeira Taça de Portugal.

Depois de ter falhado a conquista do campeonato nacional e da Liga Europa, as perspetivas de sucesso do clube lisboeta resumem-se ao triunfo no terceiro objetivo da temporada e reeditar o triunfo de 2004, quando venceu o FC Porto na final, por 2-1.

Já as cinco presenças do Vitória de Guimarães no jogo decisivo saldaram-se por outras tantas desilusões para os minhotos e na última visita ao complexo desportivo de Oeiras, em 2011, saiu mesmo goleado pelo FC Porto, por 6-2, um dos resultados mais desnivelados da final da competição.

As equipas do Benfica e do Vitória de Guimarães disputam no domingo a 73.ª final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional, em Oeiras, em jogo com início às 17:15 horas, sob a arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

 

pub