Benfica tem cinco dias para recuperar o ânimo

A equipa principal de futebol do Benfica tem cinco dias até ao jogo da Supertaça (domingo) para fazer esquecer a péssima pré-temporada realizada e tentar conquistar o primeiro troféu da época 2014/15. Numa corrida contra o tempo o treinador Jorge Jesus deverá procurar juntar o número máximo de jogadores possível responsáveis pela conquista de três competições na temporada passada.

RTP /
Benito poderá ser uma cara nova no primeiro jogo oficial da época EPA

O jogo da Supertaça frente ao Rio Ave está marcado para domingo, a partir das 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro.

A equipa titular que o técnico dos encarnados deseja não deverá ser possível juntar mas seria a seguinte: guarda-redes (reforço); Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; médio defensivo (reforço); Salvio, Enzo Pérez e Gaitán; Lima e avançado (reforço).

À exceção dos três reforços improvável que cheguem até domingo ainda subsistem outras dúvidas: Luisão e Jardel têm estado lesionados, Enzo Pérez e Gaitán continuam a ser hipóteses fortes para deixar o clube.

Perante tal cenário terá de ser uma vez mais um onze de recurso aquele que deverá subir ao relvado do municipal de Aveiro.

Porque a definição final sobre o plantel ainda deve tardar a equipa terá de contar com a sagacidade do técnico para constituir uma formação titular com uma boa dinâmica de jogo. O mais certo é que esse onze possa andar muito perto dos seguintes nomes: Paulo Lopes; Maxi Pereira, (Luisão e Jardel se recuperarem) e Eliseu ou Benito; Ruben Amorim; Salvio, Talisca e Gaitán; Lima e Derley.

No atual Benfica cinco dias é muito tempo e a ver vamos como é que a equipa cura as "feridas" de uma pré-época negativa ao nível dos resultados e das exibições.




 



 
PUB